A construção civil está em ascensão e deixando sua marca na economia do país. Segundo um estudo da Prospecta Analytica, uma renomada companhia de Big Data, os resultados na geração de empregos nesta área foram os melhores desde 2012, com um aumento de 3% neste ano em comparação a 2021. E a projeção para 2023 é de crescimento ainda maior, com 4,5% de expansão.
Como um dos maiores geradores de empregos diretos e indiretos, o setor da construção civil está impulsionando diversos outros setores e movimentando a economia do país. "Este setor é realmente um motor importantíssimo para a economia", afirma Tatiana Fasolari, vice-diretora da Fast Engenharia, a maior empresa da América Latina especializada em overlays.
Ainda de acordo com a pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o crescimento está acima da economia nacional pelo segundo ano consecutivo, com destaque para o aumento de obras residenciais, que resultaram em mais de 430 mil novas vagas com carteira assinada entre março de 2020 a maio de 2022.
Este ano, a normalização dos custos dos materiais básicos de construção após a pandemia também tem contribuído para o sucesso do setor, com o valor médio do metro quadrado em 1.661,85 reais. "O setor da construção civil provou ser resiliente mesmo durante a pandemia de Covid-19 e tem apresentado uma recuperação vibrante desde o início da reabertura", finaliza a especialista.
Não perca a oportunidade de se juntar a um dos setores mais promissores da economia e desfrutar dos benefícios da construção civil em alta
Fonte: Infoimoveis